Turismo em São Paulo – Meu TOP 5 lugares favoritos

Meu Top 5 lugares para turismo em São Paulo foi escolhido em homenagem aos meus pouco mais de 8 meses vivendo nessa cidade incrível. 

Ela é confundida pelo gringos e é chamada constantemente chamada de Capital do Brasil.
Na verdade tem bons motivos para isso, como uma boa metrópole São Paulo é uma cidade multicultural e tem muita coisa para fazer em todos os sentidos.

Confesso! Gostaria de ter turistado muito mais durante esse tempo que estou vivendo aqui, mas tem aqueles lugares super clichês que eu tenho que apresentar a qualquer pessoa que saia em busca de um passeio turístico em São Paulo comigo.

Confira o meu:
TOP 5 – MEUS LUGARES FAVORITOS PARA TURISMO EM SÃO PAULO (ou apenas bater perna mesmo à toa!)  

1. Mercado Municipal (Comida boa)
O famoso Pão com Mortadela e o Pastel de Bacalhau são duas belezuras gastronômicas que estão localizadas no Mercado Municipal e é um dos lugares favoritos para o turismo em São Paulo. Você não pode deixar de visitar!

É um passeio para se fazer com umas 2 horinhas sobrando, pra você andar por lá e degustar as deliciosas frutas e queijos, apreciar os milhares de azeites e importados e de quebra tomar uma cervejinha e experimentar as famosas iguarias paulistanas.

Pão de Mortadela (Foto: Felipe Cancas) e Vista interna do Mercadão


2. Parque Ibirapuera (Natureza e saúde) 

Quem acha que São Paulo vive apenas do business e correria do dia-a-dia no trânsito está enganado. O Parque Ibirapuera é o passeio perfeito pra fazer em família, casal ou amigos!

Parque Ibirapuera, alguns monumentos estão instalados por lá

Além de atividades culturais, o parque ibirapuera pode ser visitado para praticar exercícios físicos, organizar um picnic, ver apresentações artísticas e festivais locais. A programação do Parque sempre inclui atividades para todos os gostos. Um pedaçinho de natureza em meio a cidade grande.

3. Vila Madalena (Diversão e muita gente bonita)
O bairro Vila Madalena é famoso por seus inúmeros bares, restaurantes e atividades musicais e artísticas. Se você quer agitação apareça na Vila Madalena principalmente aos sábados no final da tarde e a noite.

Um dos meus lugares favoritos em São Paulo para sair com meu namorido, pela variedade de estabelecimentos pra tomar aquela gelada com uma porção saborosa, ver gente bonita e um mix de estilos em um só lugar.

Beco do Batman, Vila Madalena / Turismo em SP

Dica ESPECIAL: Visite o Beco do Batman, uma beco literalmente onde você pode encontrar lindos grafites no melhor do turismo em São Paulo.

4. Centro da Cidade
O centro da cidade pode ser um ponto que muita gente não fala a respeito, mas acho super válida a visita. Talvez eu seja suspeita, pois moro nessa região!

Você pode visitar pontos como a Catedral da Sé, 25 de Março, Vale do Anhangabaú, Teatro Municipal, Galeria do Rock e outros pontos que marcam a cidade. E ainda de quebra fica pertinho do Bairro da Liberdade.

 

5. Avenida Paulista
A rua mais famosa de São Paulo não poderia deixar de ser citada e visitada. Eu particularmente acho incrível a Avenida Paulista, durante a semana a frenética correria dos paulistanos focados no trabalho.
Durante os domingos, a rua é interditada para os paulistanos e turistas passearem e deslumbrar esse famoso ponto turístico da cidade que reúne prédios, museu, grandes marcas brasileiras e muita diversidade.

Veja esse vídeo abaixo e entenda porque estou amando morar aqui <3

Espero que tenha gostado, post objetivo e com dicas de lugares pra você se aventurar por aqui.
Se quiser companhia, só me dar um toque aqui no blog ou lá no facebook =)

Autor: Kelly Martins


Kelly Martins é uma Lola que têm muito sonhos, o maior dele: Conhecer o mundo! 26 anos, natural de Londrina, no Paraná, desde pequena sonha grande mas aprendeu que devemos começar pequeno. Sonhos de Lola é o seu lado mais profundo, onde divide seus sonhos, realizações, experiências e outros milhares de assuntos.