Nômade digital – Saiba como ganhar dinheiro enquanto viaja

O universo digital vêm se tornando cada dia mais imerso no mundo real e desbravando barreiras que jamais poderíamos ter imaginado que aconteceria.

Um profissional nômade digital é aquilo que todo mundo gostaria de ser mas não sabe como funciona ou por onde começar. Aqui vou te falar o que é ser um nômade digital e como você pode ganhar dinheiro e viajar ao mesmo tempo.

O QUE É NÔMADE DIGITAL?
Um profissional/indivíduo que utiliza a tecnologia e a internet para trabalhar ou executar tarefas de forma remota em qualquer parte do mundo e não depende obrigatoriamente de um local fixo para trabalhar.

Quem pode ser um Nômade Digital?
Qualquer profissão que permita você controlar o próprio horário, local e horas trabalhadas diariamente e não precisar estar alocado em escritório fixo de forma obrigatória. A flexibilidade é o ponto principal.

As Profissões mais comuns são: designers gráficos, programadores, escritores, fotógrafos, jornalistas, blogueiros, consultores e coachings, mas o céu é o limite para você entrar de cabeça nesse mundinho e se aventurar por aí.

COMO ENCONTRAR TRABALHOS COMO NÔMADE DIGITAL?
Tem várias formas de você se tornar um profissional nômade e viajar ao redor do mundo, algumas formas mais fáceis e acessíveis são usando:

– Apps: Existem alguns aplicativos para você procurar trabalhos, alguns deles são  Freelancer Messenger,  Prolancer ou o app da Freelancer.com

– Sites Especializados: Workana, RockContentComunicaGeralEscola FreelancerProlancer99freelas, UpWork, Fiverr entre outros milhares.

Existem milhares de sites, basta pesquisar por trabalhos temporários/freelancers que possa trabalhar remotamente. Mais opções nesse link aqui>>>  CLIQUE AQUI

– Grupos no Facebook e fóruns: Você pode procurar novos contatos em grupos e fóruns relacionados a área que deseja atuar ou tem experiência, é uma forma de divulgar seu trabalho e ver vagas
>>> https://www.facebook.com/groups/nomadesdigitais/

– Networking: De acordo com o seu atual trabalho e sua rede de contatos você pode divulgar essa nova modalidade de trabalho, oferecer novos serviços e produtos com custos diferenciados e fechar contratos a curto, médio e longo prazo. É uma forma garantida de iniciar!

–  Negócio digital / online: Se você tem um produto, serviço ou é expert em um assunto e deseja ensinar mais pessoas ao redor do mundo. Você pode criar sua própria forma de ganhar dinheiro enquanto ele rende sozinho e você não precise estar 100% do tempo trabalhando.

São formatos de trabalho como cursos online, workshop, sites, e-books, entre outros formatos.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?
Ser um Nômade Digital é “não ter casa fixa”, viajar pelo Brasil e o mundo desbravando novos sabores e lugares conhecendo novas culturas e pessoas.

– Qualidade de Vida: depende muito o que é qualidade de vida pra você, mas é possível sim se hospedar  em lugares bacanas viajando ao redor do mundo.

– Viagens infinitas: sendo um ND você precisa apenas de uma conexão de internet e um computador para executar o seu trabalho e estar aonde quiser e quando quiser.

– Novos conhecimentos e experiências: o nômade além de ter a necessidade de se atualizar constantemente, aprende mais rápido por estar em constante mudança e rotatividade.

Sugestões:
• Você pode utilizar espaços de Coworking e viajar pelo Brasil, confira o site BEER OR COFFEE
• Como é a vida de um nômade digital, confere esse link aqui
• Oportunidades de trabalho clica neste link

PORTAL DO NÔMADES DIGITAIS >>> Link

 

Autor: Kelly Martins


Kelly Martins é uma Lola que têm muito sonhos, o maior dele: Conhecer o mundo! 26 anos, natural de Londrina, no Paraná, desde pequena sonha grande mas aprendeu que devemos começar pequeno. Sonhos de Lola é o seu lado mais profundo, onde divide seus sonhos, realizações, experiências e outros milhares de assuntos.